A fotografia de Festa Infantil é menos importante que a Fotografia de Casamento e de 15 anos?
Tenho visto um comportamento muito comum entre os pais quando se trata de Fotografia de Festa Infantil: deixam para contratar quase próximo ao aniversário da criança.
Por que eu comecei perguntando sobre se é menos importante que um casamento ou um 15 anos?
Porque ambos tem algo em comum no planejamento: a fotografia está incluída no orçamento. Faz parte da cultura, da tradição de ver no início, o fotógrafo que estará registrando a festa, pois se entende da importância do momento em si.
Mas, na fotografia de festa infantil é muito comum ser pensada no final, quase próximo ao evento, e hoje, as festas infantis requerem investimentos altos, dependendo do salão, e de todos os fornecedores contratados: caixas personalizadas, topos de bolos, doces personalizados, doces gourmet, personagens vivos, recreadores, etc. O mercado de festa infantil cresceu muito! E que bom por isso, pois inúmeras mulheres são empreendedoras e podem mostrar o seus trabalhos maravilhosos.
E quando chega na hora de contratar a fotografia que será o ÚNICO bem que ficará com a pessoa quando a festa acabar, o orçamento estourou, a fotografia não estava incluída no orçamento, e a pessoa em cima da hora quer contratar um profissional pelo o menor preço possível, não pesquisando nada a respeito dele. A pessoa quer economizar justamente na fotografia que é algo que vai ficar com ela para sempre!

A fotografia de Festa Infantil tem o mesmo valor do Casamento e de um 15 anos. 
O mesmo valor.
Pois qual é o papel da fotografia? Contar uma história vivida. Guardar essa história para as gerações seguintes. 
Por isso, mãe e pai ou responsável, Fotografia de Festa Infantil deve ser vista no início do planejamento, para ter um profissional que desejam estar ao lado de vocês em um momento muito importante da vida que é o aniversário da sua criança.


Back to Top